A Quinta da Veiga situa-se na freguesia do Pico, Vila Verde no distrito de Braga, com uma área de 12 hectares repleta de história e tradição.
Implantada no centro do Minho, zona de excelência na produção do vinho verde, a nossa propriedade tem plantadas as castas nobres e tradicionais desta região: Loureiro, Alvarinho, Fernão Pires e Vinhão.
A Quinta do Paço situa-se na freguesia de Coucieiro, Vila Verde no distrito de Braga, com uma área total de 10 hectares, sendo 7 hectares de casta Loureiro e 3 hectares de casta Arinto.
Conhecida como “Quinta do D. Sapo”, fruto de uma lenda que acompanha à vários séculos esta propriedade. A sua origem prende-se com um antigo dono fidalgo, a quem o Rei deu plenos poderes para explorar as terras. O mesmo inventou que todas as noivas pertencentes aos seus domínios teriam de dormir com ele na noite de núpcias.
Certo dia, um alfaiate vendo que a sua noiva seria sujeita a essa sina resolveu fazer-se passar por noiva e matou o fidalgo. Temendo pela sua sorte o mesmo foi junto do Rei confessar o seu crime e pedir absolvição.
O Rei, olhando a tão humilde confissão perdoou-o e disse ” …se matas-te um sapo ”fidalgo”, é mais um, menos um, estás perdoado.
Assim, ficou conhecida esta Quinta como a Quinta do D. Sapo.